Vaga de estágio para o setor de Desenvolvimento Institucional
- 05 mar, 2020
O IDSM (Instituto de Desenvolvimento Social pela Música), organização social que faz a gestão do PROGRAMA NEOJIBA, torna pública a realização do Processo Seletivo para contratação de 01 Estagiário para atuar no setor de Desenvolvimento Institucional, responsável pela mobilização de recursos para o Programa através do desenvolvimento da sua imagem institucional.
O NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) foi criado em 2007 como um dos programas prioritários do Governo do Estado. Tem como missão promover o desenvolvimento e a integração social, prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletiva.
Sobre o Contrato de Estágio:
Jornada: 25 horas semanais
Período: manhã e/ou tarde
Início: abril
Local do Estágio: Sede administrativa do NEOJIBA: Rua Monte Castelo, nº 62, Barbalho, Salvador.
Remuneração e benefícios:
- Bolsa auxílio: R$800,00
- Auxílio Transporte
- Seguro de Vida
Formação básica: Em formação nas áreas de Administração, Produção Cultural, Relações Públicas, Comunicação Social ou Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades e Artes, a partir do 4º semestre.
Competências:
- Boa comunicação escrita e oral;
- Desejável inglês fluente;
- Desejável experiência no Terceiro Setor ou em projetos socioculturais;
- Desejável experiência em elaboração de projetos socioculturais;
- Domínio das ferramentas básicas de informática (Word, Excel e PowerPoint);
Perfil:
- Proatividade;
- Criatividade;
- Organização;
- Trabalho em equipe;
- Comprometimento com resultados.
Atividades desenvolvidas no setor:
- Monitoramento de editais e oportunidades de financiamento no Brasil e no exterior;
- Elaboração de projetos técnicos e executivos (textos diversos, orçamento, cronograma, objetivos, metas, indicadores, etc.) de acordo com as necessidades da instituição e seus parceiros;
- Criação, planejamento, execução e monitoramento de estratégias de mobilização de doações financeiras e não-financeiras de indivíduos e entidades públicas e privadas;
- Desenvolvimento de estratégias de relacionamento institucional com potenciais e atuais parceiros, patrocinadores e apoiadores da instituição;
- Acompanhamento processual da execução das metas pactuadas no Contrato de Gestão com o Governo e outros contratos de patrocínio e parcerias da instituição;
- Acompanhamento dos prazos e elaboração de relatórios de atividades de projetos em execução ou concluídos para prestação de contas e pós-venda a mecanismos de fomento, mantenedores e patrocinadores;
- Planejamento, execução, monitoramento e finalização da pesquisa de público externo do Programa NEOJIBA;
- Controle dos dados estratégicos do programa para fins de divulgação institucional;
- Criação de conteúdo para relatório anual de atividades da Instituição;
- Participação em eventos da instituição para apoio nas atividades relativas ao setor;
Como se candidatar
As inscrições serão realizadas, exclusivamente, via internet até as 23:59h do dia 20 de Março de 2020 no formulário disponível neste endereço:
(IMPORTANTE: Devido a mudanças no sistema google, para anexar arquivos no formulário de inscrição é necessário que o candidato faça login em uma conta google, antes de iniciar o preenchimento)
As etapas do processo seletivo
1ª Etapa: Inscrição, via google forms, com envio do currículo e carta de apresentação/motivação.
2ª Etapa: Análise do currículo e documento encaminhado no ato de inscrição (eliminatória). Os candidatos selecionados nesta 2ª Etapa e que avançarão para a 3ª Etapa, serão comunicados via e-mail institucional.
3ª Etapa: Dinâmica de grupo, eliminatória;
4ºEtapa: Entrevista, eliminatória;
5ª Etapa: Contratação.
O resultado final do Processo Seletivo, contendo o nome do candidato selecionado, será divulgado no site do IDSM/NEOJIBA e nas redes sociais do NEOJIBA até a 1ª quinzena do mês de abril de 2020.
DISPOSIÇÕES GERAIS
É de responsabilidade do candidato a veracidade das informações prestadas e a autenticidade dos documentos apresentados, respondendo na esfera cível, criminal e administrativa caso seja constatada qualquer falsidade. O IDSM não se responsabiliza por possíveis falhas de envio eletrônico ou incompatibilidade de arquivos digitais anexados ao formulário de inscrição.