01 VAGA DE ESTÁGIO NA ÁREA DE PRODUÇÃO

  • 23 fev, 2024

SELEÇÃO ESTAGIÁRIO

IDSM REALIZA SELEÇÃO PARA PREENCHIMENTO DE 01 VAGA DE ESTÁGIO NA ÁREA DE PRODUÇÃO NO NÚCLEO DE PRÁTICA MUSICAL DE LAURO DE FREITAS 

O Instituto de Desenvolvimento Social pela Música (IDSM), Organização Social que faz a gestão do PROGRAMA NEOJIBA (Núcleos Estaduais Juvenis e Infantis da Bahia), no uso de suas atribuições legais, torna pública a realização do Processo Seletivo Simplificado para contratação de 01 estagiário para atuar no Núcleo de Prática Musical de Lauro de Freitas. 

O PROGRAMA NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) foi criado em 2007 como um dos programas prioritários do Governo do Estado. Tem como missão promover o desenvolvimento e a integração social, prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletiva.

Sobre o Contrato de Estágio:
Carga Horária: 25h/semana
Turno e horário: das 13h00 às 18h (5h de jornada, com 15m de intervalo)
Início: imediato
Local do Estágio: localizado nas dependências das Aldeias Infantis SOS - Avenida Amarílio Tiago Santos, 144 Centro - Lauro Freitas, BA.


Remuneração e benefícios:
Bolsa auxílio: R$ 960,00
Auxílio Transporte 
Seguro de Vida 
Plano odontológico (opcional)

Formação básica:
Em formação nas áreas Produção em Comunicação e Cultura, Produção Cultural, Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades, Artes e afins, entre o 3o e o 6o Semestre (serão aceitas candidaturas de estudantes dessemestralizados com mínimo de 18 meses para conclusão do curso).


Atribuições:

  • Dar suporte nas atividades de aulas, ensaios e concertos, auxiliando na organização dos integrantes, monitores e músicos;
  • Montar e desmontar equipamentos para realização de aulas, ensaios e apresentações para orquestras, coros, recitais e outras atividades em palco, salas de ensaios e eventos;
  • Montar, afinar e operar equipamentos de iluminação cênica;
  • Montar e prestar suporte na operação de equipamentos audiovisuais, como kits de sonorização, câmeras, telões e projetores;
  • Zelar pelos equipamentos e ambiente de trabalho, colaborando para manutenção da limpeza e organização dos espaços;
  • Acompanhar e verificar a montagem de terceiros;
  • Efetuar a pré-produção das atividades internas, externas e de terceiros, relacionadas ao setor;
  • Elaborar relatórios pós eventos e concertos;
  • Prestar suporte no atendimento a realização dos eventos;
  • Apoiar os outros setores da instituição sempre que solicitado de acordo com as orientações do supervisor imediato.

Competências/Habilidades requeridas:

  • Boa comunicação escrita e oral;
  • Domínio das ferramentas básicas de informática (Word, Excel e PowerPoint);
  • Facilidade em trabalhar em equipe;
  • Organização;
  • Flexibilidade;
  • Identificação com os valores e missão do Programa.
  • Será um diferencial experiência no Terceiro Setor ou em projetos culturais.

Como se candidatar:
Antes de se inscrever, o(a) candidato(a) deverá tomar conhecimento das normas e condições estabelecidas nesta Convocação, das quais não poderá alegar desconhecimento em nenhuma hipótese.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, via internet até as 22h00 do dia 20.03.2024, no formulário disponível neste endereço: https://forms.gle/XoVyFQezqisaEYiYA 

(IMPORTANTE: Devido a mudanças no sistema google, para anexar arquivos no formulário de inscrição é necessário que o candidato faça login em uma conta google, antes de iniciar o preenchimento).

O preenchimento do formulário de inscrição deverá ser realizado apenas uma vez.

A inscrição pela internet estará disponível durante as 24 horas do dia, ininterruptamente, até às 22h00 do dia 20/03/2024 – último dia de inscrição – considerando-se o horário oficial de Brasília-DF.

Para efetuar a inscrição o(a) candidato(a) deverá seguir todas as instruções descritas acima. 

A inscrição via internet é de inteira responsabilidade do(a) candidato(a) e deve ser feita com antecedência, evitando-se o possível congestionamento de comunicação do site www.neojiba.org nos últimos dias de inscrição.

O IDSM não se responsabiliza por qualquer tipo de problema que impeça a chegada dessa documentação a seu destino, seja de ordem técnica dos computadores, seja decorrente de indisponibilidade/falhas de comunicação, incompatibilidade de arquivos digitais anexados ao formulário de inscrição, bem como por outros fatores que impossibilitem o envio. Para efetuar a inscrição o(a) candidato(a) deverá seguir todas as instruções descritas acima.

Etapas do processo seletivo: 
1ª Etapa: Inscrição, via googleforms, com envio do currículo e carta de apresentação / motivação. Será realizada análise do currículo e dos documentos encaminhados no ato de inscrição (eliminatória). Somente os candidatos selecionados nesta 1ª Etapa e que avançarão para a 2ª Etapa, serão comunicados via e-mail institucional.
2ª Etapa: Teste teórico/prático 
3ª Etapa: Entrevista com RH e Gestor Imediato (através vídeo/à distância e/ou presencial).
4ª Etapa: Contratação

O resultado final do Processo Seletivo, contendo o nome do candidato selecionado, será divulgado no site do IDSM/NEOJIBA e nas redes sociais do NEOJIBA na 2ª quinzena de abril de 2024.

Disposições Gerais:
É de responsabilidade do candidato a veracidade das informações prestadas e a autenticidade dos documentos apresentados, respondendo na esfera cível, criminal e administrativa caso seja constatada qualquer falsidade. O ISDM não se responsabiliza por possíveis falhas de envio eletrônico ou incompatibilidade de arquivos digitais anexados ao formulário de inscrição.  


Comentários