Edital de Seleção para Orquestra Castro Alves 2017

  • 04 jan, 2017
A Orquestra Castro Alves (OCA) foi criada em 2009 como orquestra de cordas e tornou-sem uma formação sinfônica em 2010. Atualmente está sob a regência de Marcos Rangel. A OCA é a segunda formação do NEOJIBA – Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia. Criado em 2007, o NEOJIBA promove a integração e o desenvolvimento social de crianças, adolescentes e jovens por meio do ensino e da prática coletiva da música.  O NEOJIBA é um exemplo inovador de politica pública e mobiliza diferentes setores da sociedade.  É uma ação vinculada à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (Justiça Social) do Governo do Estado da Bahia e sua gestão é realizada por uma organização social, o Instituto de Ação Social pela Música (IASPM). O diretor fundador do NEOJIBA é o maestro e pianista Ricardo Castro. Edital de Seleção para Orquestra Castro Alves 2017 (atualizado em 05/01/2017)     Observações:
  • A gravação dos excertos com os instrumentos auxiliares (flautim, corne-inglês, clarone, requinta e contra- fagote) só é obrigatória para os candidatos que pretendem tocá-los na Orquestra em 2017.
  • A audição para tuba pode ser realizada com o bombardino.

Excertos de Partituras:

Violino 1 Violino 2 Viola Violoncelo Contrabaixo acústico Flauta e Flautim Oboé e Corne Inglês Clarinete, Requinta e Clarone Fagote e Contra-fogote Trompa Trompete Trombone (incluindo Trombone Baixo) Tuba Harpa Piano Percussão (incluindo Tímpano)

Comentários