"Este apoio que recebo ajuda também no crescimento do meu filho"
- 08 set, 2016
Os concertos realizados pelos integrantes do NEOJIBA representam apenas uma parcela do trabalho que vem sendo feito. Como programa prioritário do Governo da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, o NEOJIBA vem garantindo atendimento integral aos jovens dos seus núcleos orquestrais no estado. O Desenvolvimento Social (DS) é o setor responsável por acolher e apoiar o crescimento pessoal dos integrantes. Em mais uma postagem da série semanal sobre este trabalho realizado pelo NEOJIBA, conheça um pouco da história de Alânderson Souza.
ALÂNDERSON SILVA DE SOUZA, 24 anos, montador da Orquestra Juvenil da Bahia
Eu moro no Engenho Velho da Federação e sou montador da Orquestra Juvenil da Bahia, desde Novembro de 2013. Nosso trabalho é essencial, porque sem a montagem não acontece o ensaio ou o concerto. A gente trabalha para que a orquestra funcione, para que o ensaio e o concerto comecem no horário.
Desde que eu cheguei aqui no NEOJIBA, facilitou a minha vida. Além do privilégio de trabalhar com música, eu consegui uma consulta ao dentista e voltei a estudar. Eu parei de estudar no primeiro ano do Ensino Médio, com 20 anos. Juntou tudo: trabalho, filho,... e eu tinha que preocupar primeiro com a família e depois com a escola.
O setor de Desenvolvimento Social do NEOJIBA me ajudou a retomar os estudos. Foi bom para mim e para o meu filho que está hoje com 3 anos. Se eu estiver sem estudar, como é que ele vai se inspirar em mim? Ele vai se inspirar no jeito que ele olha para mim agora. Então eu acho que este apoio que recebo, ajuda muito também no crescimento dele. Quando meu filho estiver grande, ele vai me ver como uma pessoa mais estruturada, que representa coisas boas para ele.