Músicos de Genebra participam da quarta edição do CONCERTANDO NO SESI
- 22 ago, 2015
O próximo concerto da série “Concertando no SESI” tem como tema « A viagem » e contará com a participação de nove músicos da Haute Ecole de Musique (Escola Superior de Música) de Genebra. A apresentação será realizada no dia 25 de Agosto, terça-feira, às 20h, no Teatro do SESI no Rio Vermelho e integra as atividades de cooperação pedagógica entre o NEOJIBA e esta instituição internacional de ensino.
As ações de intercâmbio promovidas com a Haute Ecole de Musique começaram em 2012, quando a primeira turma de músicos chegou a Salvador, para conhecer o programa, sua metodologia, e atuar como monitores dos alunos do Núcleo de Gestão e Formação (NGF) e dos Núcleos de Prática Orquestral e Coral (NPOs) do NEOJIBA.
Há quatro anos consecutivos, instrumentistas, cantores e regentes, estudantes da escola de Genebra, participam desse intercâmbio. Em 2015, eles assumem a direção artística do “Concertando no SESI”; uma iniciativa do NEOJIBA, que oferece ao público soteropolitano concertos de câmara num contexto descontraído.
A quarta edição desta série traz obras de compositores checo, norueguês, brasileiro, espanhol e francês. O concerto apresentará uma diversidade de formações, incluindo quarteto de cordas, além de flauta, fagote, violão e canto.
Participam dessa apresentação os músicos convidados, Marie Gaillard, flauta, Sarah Gauthier-Pichette, fagote, Lucie Mallet de Chauny, violino, Lucie Pierrard, violino, Mathurin Bouny, viola, Anne-Charlotte Dupas, violoncelo, Cristina Segura, mezzosoprano, Mauricio Montufar, tenor e o regente da Orquestra de Violões do NEOJIBA, Vladimir Bomfim.
O concerto será realizado no teatro e, em seguida, na varanda externa, os músicos irão propor um repertório de canções populares do Brasil e da França, em uma Jam Session aberta para o público.
O "Concertando no SESI” acontece todas as últimas terças do mês, sempre às 20h. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o NEOJIBA, o Teatro SESI e a produtora Janela do Mundo. O valor do ingresso é R$10 (inteira) e R$5 (meia).