Grupos Orquestrais do Extremo Sul são capacitados em Teixeira de Freitas
- 22 mai, 2015
O I Encontro de Capacitação Técnica da Rede de Projetos Orquestrais da Regional Extremo Sul se encerra hoje em Teixeira de Freitas. A iniciativa capacitou alunos e músicos de instrumentos de Cordas (Violino, Viola, Violoncello e Contrabaixo), Metais (Trompete, Trombone, Tuba), Madeiras (Oboé, Flauta, Clarinete, Saxofones) e regentes de grupos orquestrais diversos do interior do Estado.
As oficinas gratuitas e abertas ao público foram ministradas por representantes do programa Neojiba e da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, dos dias 20 a 22 de Maio, no Complexo Educativo da IBM.
O encontro é uma realização do Instituto de Cultura, Educação e Desenvolvimento (ICED), parceiro do Neojiba e responsável pela articulação da Rede de Projetos Orquestrais da Bahia nos municípios de Teixeira de Freitas, Alcobaça e Caravelas.
O violinista Filipe Mota e o trombonista e regente,Tenison Santana, integrantes da Orquestra Juvenil da Bahia, representaram o Neojiba nesta importante ação. Moisés Pena, oboísta da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, e os professores do ICED, Junior Lima, Evanio Evangelista e o Maestro Orley Silva também ministraram oficinas durante o encontro, que mobilizou jovens talentos no interior do Estado.
Filipe Mota, violinista da Orquestra Juvenil da Bahia, durante oficina de instrumentos de cordas, em Teixeira de Freitas.
Moises Pena, oboísta da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, capacita crianças do interior.
Tenison Santana, trombonista da Orquestra Juvenil da Bahia, na capacitação de metais