NEOJIBA visita Creche e Orfanado Mãe Nildete, em Alto de Coutos, e Abrigo São Gabriel, na Península Itapagipana
- 28 nov, 2014
Pelo terceiro ano consecutivo o NEOJIBA realiza o Natal Solidário, com visitas a instituições em Salvador. A ação consiste na arrecadação de recursos diversos que são doados a várias instituições, como creches e abrigos, durante uma tarde de visitas onde os grupos formados por músicos das orquestras do Programa se apresentam comemorando as festividades de final de ano.
Em 2014 o Natal Solidário do NEOJIBA vai até a Creche e Orfanado Mãe Nildete, em Alto de Coutos, e no Abrigo São Gabriel, na Península Itapagipana, respectivamente nos dias 9 e 11 de dezembro. As doações são feitas em dinheiro diretamente no Núcleo de Gestão e Formação do NEOJIBA, no Teatro Castro Alves, e têm o valor mínimo de R$ 5. Com o dinheiro arrecadado, são compradas fraldas descartáveis e geriátricas além de latas de leite em pó. Além da quantia em dinheiro, aquele que desejar fazer a doação de fraldas ou leite basta leva-los ao escritório do NEOJIBA, no piso -3 do TCA. Para Ana Júlia Bittencourt, integrante do NEOJIBA que está à frente do Natal Solidário, a aderência dos outros integrantes e do público das orquestras à campanha é cada vez maior. “É fantástico. Esta é uma coisa mínima que nós estamos fazendo. Todo mundo adora e topa ajudar além de contribuir também indo até as instituições durante as nossas visitas”, completa Ana Júlia, que também é flautista da Orquestra Juvenil da Bahia.
No momento da visita, também são feitas apresentações musicais para aqueles que são atendidos pelas instituições. Neste terceiro ano da campanha, os concertos ficam por conta do Quinteto de Sopros e do Quinteto de Metais do NEOJIBA. “Quando eu ligo para marcar o dia da visita o pessoal das instituições já está nos esperando, com grande expectativa. Nos anos anteriores, quando chegamos lá, eles quiseram interagir com a gente. Muitos dançam e até cantam as músicas natalinas que estão no repertório”, comenta Ana Júlia.
O prazo da doação será até o dia 02 de dezembro, escolhido como o “Dia de Doar” por uma campanha mundial que pretende inspirar a filantropia pessoal e encorajar doações conscientes. A campanha acontece em todo o Brasil e terá, pela primeira vez em 2014, o apoio do movimento internacional Giving Tuesday - http://www.diadedoar.org.br/