01 Vaga para Assistente de Arquivo - Música (Salvador)

  • 17 jun, 2022

IDSM REALIZA SELEÇÃO PARA PREENCHIMENTO DE 01 VAGA DE ASSISTENTE DE  ARQUIVO – MÚSICA

 

O Instituto de Desenvolvimento Social pela Música (IDSM), Organização Social que faz a gestão do PROGRAMA NEOJIBA (Núcleos Estaduais Juvenis e Infantis da Bahia), no uso de suas atribuições legais, torna pública a realização do Processo Seletivo Simplificado para contratação de pessoal, em regime CLT, no setor de Arquivo.

O PROGRAMA NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) foi criado em 2007 como um dos programas prioritários do Governo do Estado. Tem como missão promover o desenvolvimento e a integração social, prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletiva.

Objetivo:

Atuar no setor de arquivo, em parceria com assistente da área de arquivologia, executando atividades de produção e administração de acervo corrente e histórico dos grupos musicais do

 

DO CARGO

1 vaga para Assistente de Arquivo

 

DO CONTRATO

Jornada: 40 horas semanais

Início: imediato

Local de Trabalho: Núcleo Central do NEOJIBA (NCN), localizado no Parque do Queimado, Rua Saldanha Marinho 10-32 – Liberdade 

Remuneração e benefícios: R$ 1.950,75, Vale alimentação ou refeição no valor de R$ 418,00 mensal, plano de saúde e odontológico, vale transporte e seguro de vida.

 

FORMAÇÃO E COMPETÊNCIAS TÉCNICAS NECESSÁRIAS

Profissional com formação superior, concluída ou em curso, na área de música (bacharelado ou licenciatura);

Informática intermediária (pacote Office, internet e banco de dados);

Conhecimento sobre o cotidiano de um grupo orquestral;

Conhecimento em edição e revisão de partitura;

Noções de catalogação, conservação e preservação de documentos de acervo.

 

CONHECIMENTOS ADICIONAIS DESEJÁVEIS

Conhecimento sobre edição de áudio e vídeo;

Conhecimentos básicos de inglês.

 

PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES/ATIVIDADES:

Fotocopiar, digitalizar e editar partituras para montagem do repertório e atendimento a solicitação dos instrutores e integrantes da instituição;

Realizar revisão musical e editorial em partituras do acervo corrente;

Editar partituras em software específico;

Arquivar e catalogar livros, revistas, DVD’s, CD’s, métodos e partituras, assim como fotos, vídeos e áudio da memória da instituição, interagindo com o Setor de Comunicação;

Atuar como intermediária durante a realização de pesquisas por parte dos usuários;

Dar apoio técnico em eventos;

Auxiliar na capacitação dos bolsistas na área de sua formação;

Atividades correlatas a sua área de atuação;

Apoio a outros setores da instituição sempre que solicitado;

Auxiliar à coordenação no que for solicitado.

 

HABILIDADES (PROFISSIONAIS/PESSOAIS):

Comunicação;

Trabalho em equipe;

Organização;

Iniciativa;

Disciplina;

Flexibilidade;

Conhecimento técnico.

 

DAS INSCRIÇÕES

Antes de se inscrever, o(a) candidato(a) deverá tomar conhecimento das normas e condições estabelecidas nesta Convocação, das quais não poderá alegar desconhecimento em nenhuma hipótese.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, via internet até as 22h00 do dia 07/07/2022, por meio de formulário eletrônico Forms disponível no:  https://forms.gle/ZM2x9nwi2my9wUb76

(IMPORTANTE: Devido a mudanças no sistema google, para anexar arquivos no formulário de inscrição é necessário que o candidato faça login em uma conta google, antes de iniciar o preenchimento)

O preenchimento do formulário de inscrição deverá ser realizado apenas uma vez.

NÃO serão aceitas inscrições presenciais ou por correio convencional.

A inscrição pela internet estará disponível durante as 24 horas do dia, ininterruptamente, até às 22h00 do dia 07/07/2022 – último dia de inscrição – considerando-se o horário oficial de Brasília-DF.

Para efetuar a inscrição o(a) candidato(a) deverá seguir todas as instruções descritas acima.

A inscrição via internet é de inteira responsabilidade do(a) candidato(a) e deve ser feita com antecedência, evitando-se o possível congestionamento de comunicação do site www.neojiba.org nos últimos dias de inscrição.

O IDSM não se responsabiliza por qualquer tipo de problema que impeça a chegada dessa documentação a seu destino, seja de ordem técnica dos computadores, seja decorrente de indisponibilidade/falhas de comunicação, incompatibilidade de arquivos digitais anexados ao formulário de inscrição, bem como por outros fatores que impossibilitem o envio. Para efetuar a inscrição o(a) candidato(a) deverá seguir todas as instruções descritas acima.

 

Etapas do Processo Seletivo

1ª Etapa: Inscrição, via google forms, com envio do currículo, carta de motivação, cópia diploma ou comprovante de matrícula atualizada. Será realizada análise do currículo e dos documentos encaminhados no ato de inscrição (eliminatória). Somente os candidatos selecionados nesta 1ª Etapa e que avançarão para a 2ª Etapa, serão comunicados via e-mail institucional.

2ª Etapa: Prova à distância (eliminatória).

3ª Etapa: Entrevista com o RH e o Gestor solicitante (eliminatória).

4ª Etapa: Contratação.

 

O resultado final do Processo Seletivo, contendo o nome do candidato selecionado, será divulgado no site do IDSM/NEOJIBA e nas redes sociais do NEOJIBA até primeira quinzena do mês de agosto de 2022, mediante contratação do profissional selecionado.

 

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

É de responsabilidade do candidato a veracidade das informações prestadas e a autenticidade dos documentos apresentados, respondendo na esfera cível, criminal e administrativa caso seja constatada qualquer falsidade.


Comentários