VAGAS NEOJIBA 2024

  • 26 jan, 2024

O NEOJIBA, programa do Governo da Bahia que é referência no Brasil e no mundo em desenvolvimento social por meio da música, está oferecendo 370 vagas gratuitas para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. A pré-inscrição começa hoje (29/1) e vai até o dia 20/2 por aqui ou presencialmente nos núcleos de Salvador e do interior do Estado.

As vagas são para turmas de iniciação, canto coral e instrumentos musicais. Em Salvador e Região Metropolitana, as pré-inscrições são para os núcleos da Mata Escura (72 vagas), Nordeste de Amaralina (60), Bairro da Paz (30), Lauro de Freitas (22) e Pirajá (19). No interior da Bahia, as vagas são para os núcleos de Feira de Santana (61), Teixeira de Freitas (46), Vitória da Conquista (32) e Jequié (28). 

A pré-inscrição e as atividades mantidas pelo programa são totalmente gratuitas. Os interessados não precisam ter conhecimento musical prévio nem possuir instrumento musical. O NEOJIBA fornece instrumentos e acessórios para que todos possam praticar, além de oferecer atendimento psicossocial para os integrantes e suas famílias. 

Caso haja mais interessados do que vagas, a definição ocorrerá por sorteios públicos, que podem ser acompanhados pelos participantes, ou pela proximidade da moradia. A modalidade, que também pode ser mista, varia de acordo com o núcleo escolhido pelo candidato. Todas as informações estão detalhadas no regulamento.

Leia atentamente o regulamento antes de realizar a pré-inscrição nos links abaixo:

NÚCLEOS TERRITORIAIS (NTN) - Feira de Santana, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista

REGULAMENTO

NTN Feira de Santana Antônio Gasparini - https://forms.gle/M4gKuZyHmxRFmrEAA

NTN Teixeira de Freitas - https://forms.gle/P5hdU4864JkFhjCr6

NTN Vitória da Conquista - https://forms.gle/RsFacX4Eqrv3dG388

 

NÚCLEOS DE PRÁTICA MUSICAL (NPM) - Salvador, Lauro de Freitas e Jequié

REGULAMENTO

NPM Bairro da Paz - https://forms.gle/9kR3MTYWgFj5U9Pw9

NPM Lauro de Freitas - https://forms.gle/6mvuiejJAny73kTe8

NPM Mata Escura - https://forms.gle/vbABVqp47g581yjt6

NPM Nordeste Amaralina - https://forms.gle/xmMz8iAo22ipNrZw7

NPM Cidade Sol (Jequié) - https://forms.gle/MgucJ1RPHCRkMCbQ7

NPM Pirajá - https://forms.gle/2S6FXPapx1eYcJ686

 

Sobre o NEOJIBA

Criado em 2007, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música. Em 16 anos, o NEOJIBA atendeu, direta e indiretamente, mais de 20 mil crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 29 anos. Atualmente, o programa beneficia 2.400 integrantes diretos em seus 13 núcleos em Salvador e no interior da Bahia e 6.000 indiretos em ações de apoio a iniciativas musicais parceiras.


Comentários