CAIXA promove palestras sobre educação financeira para integrantes do NEOJIBA

  • 12 abr, 2021

Nesta semana, nos dias 13 e 15 de abril, a CAIXA, o banco de todos os brasileiros, promove encontros com os integrantes do NEOJIBA e seus familiares para conversar sobre educação financeira. A economista Bárbara Souza falará sobre orçamento familiar, renegociação de dívidas e formas de economizar, entre outros temas urgentes, especialmente neste momento em que milhões de famílias brasileiras convivem com o agravamento da vulnerabilidade econômica provocado pela pandemia. 

A grande maioria das famílias atendidas pelo NEOJIBA enfrentam diariamente inúmeras dificuldades. 80% delas têm renda de até 3 salários mínimos. Destas, 31% possuem renda de até 1 salário mínimo e 10% de até meio salário mínimo. 

Os encontros serão realizados pelo Zoom, com os integrantes e transmitidos pelo Youtube (/neojibatv), às 17h, para o público geral.

Bárbara Souza é especialista em Desenvolvimento Econômico Local e Educação Financeira, com capacitação em educação financeira para famílias em situação de vulnerabilidade. 

Essa ação fortalece ainda mais a parceria entre o NEOJIBA, a Caixa e o Governo Federal, que juntos viabilizam o projeto Excelência NEOJIBA, que oferece residência artística para que jovens músicos aprimorem seus conhecimentos no exterior. Os primeiros contemplados, a violinista Priscila Gabrielle Rodrigues  e o percussionista Fábio Santos, vivem há um ano o sonho de estudar na Suíça, graças ao custeio de despesas com moradia e alimentação. O projeto contempla ainda apresentações dos principais grupos do NEOJIBA e oficinas para o público externo.

CAIXA CONVIDA: APRENDENDO A CUIDAR DO SEU DINHEIRO

Dias 13 e 15 de abril, às 17h

Gratuito

Transmissão no Youtube do NEOJIBA


Comentários