DOE SEU IMPOSTO DE RENDA

  • 07 dez, 2020

Doe seu Imposto de Renda até 30/12 e faça parte do Círculo NEOJIBA

Você sabia que é possível escolher para onde vai parte do seu imposto de renda? A Lei de Incentivo à Cultura permite que toda pessoa física invista em projetos culturais, deduzindo até 6% do imposto devido. Para isso, é preciso optar pela declaração completa.

Ao escolher doar para o NEOJIBA, você ajuda a transformar a vida de milhares de crianças, adolescentes e jovens baianos e passa a fazer parte do Círculo, programa de relacionamento criado para integrar ainda mais o público que frequenta nossos concertos e recitais. Os membros têm acesso a benefícios exclusivos.

A doação deve ser efetuada até o dia 30 de dezembro. Para participar, basta seguir o passo a passo:

1.       Calcule o quanto você pode doar

Tendo como base o Imposto de Renda devido nos últimos anos, calcule 6% deste valor. O valor da sua doação será deduzido no que você deverá pagar ou será acrescentado na sua restituição. Atenção, a dedução só se efetiva se você declarar seu Imposto de Renda no formato completo!

2.       Faça a transação bancária de sua preferência

Através do Banco do Brasil:  por depósito identificado ou via NetBanking

1º identificador: informar o CPF do doador; 

2º identificador: utilizar o código 2 (que se refere à Doação)

Através de qualquer instituição financeira: por meio de TED ou DOC, deve informar, no campo finalidade, Lei de Incentivo à Cultura doação, ou, doação com incentivo, ou caso não tenha, crédito em conta corrente.

3.       Envie o comprovante

Envie o comprovante da transação e seu nome completo, CPF, endereço, CEP, cidade, UF, e-mail e telefone para o e-mail doacao@neojiba.org. Você receberá um Recibo de Mecenato em até 5 dias úteis para apresentar em sua declaração no campo “Doações / Incentivo à Cultura”.

4.       Faça parte do CÍRCULO NEOJIBA

Seja membro do programa de relacionamento do NEOJIBA, criado para integrar ainda mais o público que frequenta nossos concertos e recitais. Você poderá ter acesso exclusivo em recepções e encontros com maestros e solistas convidados, descontos especiais em produtos da lojinha do NEOJIBA e participação nas nossas atividades presenciais, assim que os eventos forem retomados. 

Dados para doação

Banco do Brasil

Agência: 2967x 

Conta Corrente: 23.155-X

Instituto de Desenvolvimento Social pela Música

CNPJ: 10.490.525/0001-06
Qualquer dúvida, entre em contato através do e-mail doacao@neojiba.org. 

Sobre o NEOJIBA

Criado em 2007, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música. Em 13 anos de atuação, o NEOJIBA atendeu, direta e indiretamente, mais de 10 mil crianças e jovens entre 6 e 29 anos


Comentários