Colabore doando parte do seu Imposto de Renda

  • 02 abr, 2020

A música transforma! 

Colabore doando parte do seu Imposto de Renda até 30 de junho
 

A Receita Federal estendeu o prazo para envio das declarações do Imposto de Renda até o dia 30 de junho de 2020.

O contribuinte que fizer a declaração do IR no modo COMPLETO tem até esta data para destinar até 6% do imposto devido a projetos inscritos no Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCA) e obter abatimento no mesmo percentual no valor devido à Receita Federal. As contribuições efetuadas até este prazo são consideradas deduções diretas do Imposto de Renda de Pessoas Físicas e não trazem ônus para o contribuinte. 

O Programa NEOJIBA está inscrito no Fundo Municipal da Criança e do Adolescente com o projeto "Musicalização: do berço ao palco", que promoverá aulas de musicalização para bebês e crianças pequenas, além de viabilizar uma Banda Sinfônica Infantil como meio de prosseguimento pedagógico do processo de iniciação musical.

 

É muito simples fazer sua doação e contribuir com o NEOJIBA obtendo dedução fiscal. Basta seguir as instruções abaixo:

SAIBA COMO DOAR
1- Abra o programa ou aplicativo da declaração do IRPF 2020
2- Dentro de " Fichas da declaração" selecione: "Doações diretamente na declaração – ECA"
3- Selecione o tipo de Fundo: Municipal
4- Selecione a UF: BA
5- Selecione o município: Salvador
6- Escolha o valor da doação: o próprio sistema da Receita irá calcular qual o valor disponível para doação.
7- O sistema irá gerar um DARF após o envio da declaração, que deve ser pago até o dia 30 de junho.
8- Envie o comprovante e seus dados por e-mail para fmdca.spmj@salvador.ba.gov.br e fmdcasalvador@gmail.com com cópia para doacao@neojiba.org 
9 - No email, não esqueça de informar que a sua doação é destinada ao projeto “Musicalização: do berço ao palco”

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco pelo e-mail doacao@neojba.org ou telefone 71 99157-0060

Criado em 2007 pelo pianista e maestro baiano Ricardo Castro, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música.

Em 12 anos de atuação, o NEOJIBA atendeu, direta e indiretamente, mais de 10 mil crianças e jovens entre 6 e 29 anos. As apresentações das suas quatro formações orquestrais e dos seus núcleos de prática musical já foram vistas por mais de 830 mil pessoas no Brasil e no exterior.


Comentários