COMUNICADO NEOJIBA

  • 16 mar, 2020

Seguindo as orientações do Governo do Estado da Bahia e buscando preservar a saúde de funcionários, integrantes e do público, O NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) vem tomando medidas preventivas para ajudar a conter a disseminação do Coronavírus (COVID-19).

Mesmo que tenhamos que promover o indispensável afastamento social neste momento, queremos fazer todo o possível para que a música continue presente na vida de nossos integrantes e suas famílias.

A partir de terça-feira (17/03), o NEOJIBA adotará um novo sistema de ensino-aprendizado para todos os Núcleos que terão atividades presenciais suspensas. Todas as aulas e ensaios desses núcleos passam a acontecer exclusivamente através de plataformas de ensino a distância até que a situação se normalize.

As equipes pedagógica e de Desenvolvimento Social do NEOJIBA receberão um treinamento específico para a utilização das plataformas de ensino a distância, garantindo um melhor acompanhamento dos integrantes e suas famílias. Os que tiverem dificuldades com a conexão com a internet em suas casas receberão um auxílio extraordinário para aquisição de pacotes de dados.

Aproveitamos para lembrar que as apresentações públicas previstas para o mês de março (15; 22 e 29) foram canceladas.

Lamentamos qualquer inconveniente que essa decisão possa ter causado ao público e esperamos que possamos voltar à nossa programação normal o mais rápido possível. A todos, pedimos a compreensão para o fato de estarmos seguindo as resoluções tomadas pelos órgãos oficiais de saúde e informamos que estaremos acompanhando diariamente a situação.

 

Comunicado de Ricardo Castro: NEOJIBA ONLINE e a música como nosso aliado: 


Comentários