• Inicial
  • Mídia
  • Notícias
  • Jovens do NEOJIBA participam do Festival Literário Nacional, em Cajazeiras, com orquestra de violões

Jovens do NEOJIBA participam do Festival Literário Nacional, em Cajazeiras, com orquestra de violões

  • 18 nov, 2019

Jovens do NEOJIBA participam do Festival Literário Nacional, em Cajazeiras, com orquestra de violões

 

O Núcleo de Prática Musical do NEOJIBA (www.neojiba.org) de Pirajá, patrocinado pelo Instituto CCR e com apoio da CCR Metrô Bahia, se apresentou na semana passada no espaço infantil do Festival Literário Nacional (FLIN), no Ginásio de Cajazeiras, um dos bairros mais populosos de Salvador.

 

“Fizemos uma orquestra de violões com 16 crianças, apresentando sete músicas com repertório amplo que vai do erudito ao popular”, explicou o supervisor do NPM/NEOJIBA Pirajá, Samuel Egídio. Segundo ele, essa foi a primeira apresentação pública dessas crianças em um evento importante. “Essa iniciativa do governo estadual mostra que o poder público se importa também com o público de Cajazeiras, o público da periferia”, afirmou Samuel, enquanto organizava as crianças e violões no palco.

O FLIN é uma iniciativa do Governo do Estado e aconteceu de 12 a 15 de novembro congregando 12 secretarias estaduais e mais de 15 órgãos e instâncias públicas da Bahia. O FLIN busca mostrar a importância de ler e escrever para a formação cidadã.

A coordenadora do espaço infantil da FLIN e também diretora da Biblioteca Monteiro Lobato do bairro de Nazaré, Patrícia Porto, estava encantada com a presença do Núcleo Pirajá/NEOJIBA no festival. “O programa NEOJIBA é extremamente significativo, pelo processo de inclusão dos jovens, dando acesso à cultura e a arte. Nós da biblioteca também fazemos um trabalho com o Núcleo Cordas Dedilhadas/NEOJIBA que funcional no Colégio Central, em Nazaré, obtendo excelentes resultados”, finalizou Patrícia.

O NEOJIBA é um programa prioritário da política pública do Governo da Bahia, através da Secretaria de Justiça (SJDHDS), sob gestão do Instituto Ação Social Pela Música (IASPM). Uma programação periódica é mantida no Parque do Queimado (Rua Saldanha Marinho, 10/32, Liberdade, tel. 71 3044-2959), onde se dispõe de segurança e amplo estacionamento. Mais informações são obtidas  no instagram (@neojiba), no twitter (@neojiba) e no facebook (NEOJIBA). Veja mais fotos (Eduardo Tosta)no Flickr : https://www.flickr.com/photos/neojiba/49080189591/in/album-72157711821431002/

 


Comentários