Série de Recitais estreia com Arianna De Stefani e Ricardo Castro

  • 20 jul, 2019

 

Nos próximos sábado (20) e domingo (21), às 17h, a abertura da Série de Recitais no Parque do Queimado contará com as apresentações da jovem pianista italiana Arianna de Stefani, de 21 anos, e do prestigiado maestro, pianista e fundador do programa NEOJIBA Ricardo Castro. Juntos e separadamente, eles interpretam obras para piano solo e piano a quatro mãos, de Franz Schubert e Robert Schumann, no concerto intitulado Fantasias Alemãs, que acontecerá no sábado, além de composições de Edvard Grieg, Sergei Rachmaninoff e Serguei Prokofiev, na sessão Melodias do Norte, no domingo.

Ainda no domingo, às 11h, a programação musical para crianças terá uma sessão extra da peça Carnaval dos Animais, sucesso de público no último dia 14, quando encantou a plateia mirim durante a concorrida Festa da Música. Interpretada pelo grupo Virtuoses do NEOJIBA, a composição tem narração de Maria Fernanda e Iuri Nery e participação ao piano de Arianna De Stefani e Ricardo Castro. Mestre em piano na classe de Ricardo Castro na Suíça e no Brasil pela primeira vez, Ariana declara: “Poder dividir o palco com Ricardo é uma verdadeira honra para mim. Eu aprendo muito a cada ensaio, então eu estou feliz de ter a oportunidade de tocarmos juntos.”

 

Festa da Música

Durante os dias 14 e 15 de julho, após a inauguração da primeira sede dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA), um público expressivo compareceu ao Parque do Queimado e lotou todas sessões musicais da Sala NEOJIBA. A programação gratuita do final de semana totalizou 16 horas de música de concerto. Com o sucesso e a receptividade do público, a programação deste mês festivo segue com os recitais de piano, sábado (20) e domingo (21), às 17h, além da reapresentação da peça Carnaval dos Animais, de Camille Saint-Saëns.

A realização do sonho da sede própria trouxe para a rotina do programa NEOJIBA movimento e cultura. O mês de julho chegou com os festejos da inauguração e diversas rodadas ininterruptas de música para crianças e adultos.

Programa

Fábulas Musicais (Dom, 11h)

Saint-Saëns – Carnaval dos Animais

Virtuoses do NEOJIBA

Maria Fernanda e Iuri Nery (narração)

Arianna De Stefani e Ricardo Castro (pianos)

 

Série de Recitais

Fantasias Alemãs (Sáb e Dom, 17h)
Schubert - Fantasia em fá menor, op. 103, D. 940, para piano a quatro mãos
Schumann - Fantasia em Dó maior, op. 17

Melodias do Norte (Sáb e Dom, 17h)
Grieg - Suite Peer Gynt nr. Op. 46 e nr. 2 Op. 55 para piano a 4 mãos
Rachmaninov - Prelúdio 4 op. 23 em ré maior e Etude-Tableaux 5 op. 39 em mi b menor
Prokofiev - 4 peças do balet Romeu e Julieta

Arianna de Stefani e Ricardo Castro (pianos)


Parque do Queimado - R. Saldanha Marinho, 10-32 – Liberdade
Entrada gratuita


Comentários