NEOJIBA abre novas vagas para crianças e adolescentes em Jequié

  • 11 mai, 2018

O NEOJIBA abre novas inscrições para o Núcleo Jequié. As vagas são para crianças e adolescentes com idades entre 08 e 18 anos. Ao todo, são 50 vagas para violino, viola, violoncelo e canto coral. As atividades são gratuitas e as inscrições acontecem no Museu Histórico João Carlos Borges, por ordem de chegada. O atendimento aos interessados será na segunda e terça (14 e 15 de maio), das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Os responsáveis precisam levar os seguintes documentos no ato da inscrição:

  • Identidade do integrante
  • CPF do integrante
  • Identidade do responsável
  • Comprovante de endereço
  • Comprovante de matrícula ou boletim
  • Número do NIS
  • Cartão do SUS
  • Foto 3×4

As aulas de violino, viola e violoncelo acontecem de segunda a quinta, das 14h às 17h. Já as turmas de canto coral têm aulas todas as quartas e sextas, das 14h às 15h15, para os integrantes entre 08 e 12 anos, e das 16h às 17h30, para os de 13 a 18. As atividades fazem parte do Núcleo de Prática Musical do NEOJIBA, que funciona na cidade desde março em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Jequié. O espaço funciona provisoriamente no Museu Histórico João Carlos Borges e, em breve, será transferido para o bairro do Mandacaru.

Os Núcleos de Prática Musical são ambientes de formação musical e convivência coletiva do NEOJIBA. Através dos desafios pedagógicos e artísticos propostos, crianças, adolescentes e jovens se desenvolvem num ambiente de aprendizagem coletiva. Os Núcleos também promovem atividades para formação de jovens líderes e de intercâmbio com artistas, outros Núcleos do NEOJIBA, instituições e projetos sociais parceiros. Uma equipe especializada realiza acompanhamento social, escolar e de saúde para os integrantes e suas famílias.

Programa NEOJIBA
Criado em 2007 como um dos programas prioritários do Governo do Estado da Bahia, o NEO-JIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) tem por objetivo promover o desenvolvimento e a integração social, prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O NEOJIBA beneficia cerca de 6,5 mil crianças, adolescentes e jovens em todo o estado da Bahia. É uma ação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e seu diretor fundador é o maestro e pianista Ricardo Castro.

SERVIÇO
50 vagas para o Núcleo Jequié

  • 15 vagas para cordas friccionadas (violino, viola e violoncelo)
    Faixa etária: 12 a 16 anos
  • 10 vagas para Coral Infantil
    Faixa etária: 08 a 12 anos
  • 25 vagas para Coral Juvenil
    Faixa etária: 13 a 18 anos

Local das inscrições: Museu Histórico João Carlos Borges (Av. Rio Branco, s/n, Centro, Jequié)
Dia das inscrições: Segunda e terça, 14 e 15 de maio
Horário das inscrições: Das 9h às 12h e das 14h às 17h
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Mais informações pelo telefone: (73) 3527-4023


Comentários