NEOJIBA realiza concerto gratuito na Biblioteca dos Barris

  • 22 mar, 2018

Quatro jovens integrantes do Núcleo do NEOJIBA sediado no Colégio Central, no bairro Nazaré, em Salvador, realizam sua primeira apresentação pública gratuita, na próxima terça (27), às 15h, na Biblioteca dos Barris. O Quarteto Regional desenvolve um trabalho focado no repertório de choro. Neste concerto, fará uma homenagem a Jacob do Bandolim, que completaria 100 anos em 2018.  O público poderá apreciar obras do bandolinista e compositor como: Doce de CôcoAssanhadoNoites Cariocas e Santa Morena, entre outras composições marcantes do gênero.

Esta apresentação tem um caráter especial, pois busca construir um diálogo entre os integrantes do NEOJIBA com os espaços públicos da cidade, principalmente as bibliotecas. É a primeira ação do Núcleo Cordas Dedilhadas na Biblioteca dos Barris.  “Estou buscando realizar ações e construir parcerias com as bibliotecas do centro. Ao levar o nosso trabalho para estes lugares, espero que nossos integrantes conheçam e frequentem as bibliotecas”, pontua Otávio Jorge Fidalgo, coordenador do Núcleo. O Quarteto Regional é formado pelos jovens Bernardo Manso (bandolim), Paulo Victor Oliveira (cavaquinho), Wallace Cruz (violão de seis cordas) e Daniel Lima (violão de sete cordas).

Núcleo de Cordas Dedilhadas

Criado em 2015, o Núcleo de Cordas Dedilhadas concentra as atividades do NEOJIBA com instrumentos como violão, bandolim, cavaquinho, guitarra baiana e contrabaixo elétrico. São atendidas crianças e adolescentes entre 7 e 18 anos. O Núcleo funciona no Colégio Central, em Nazaré, e é parceiro do Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC), uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, também sediado no local.


Comentários