01 Vaga de emprego para Instrutor de Música - Contrabaixo (Salvador)

  • 12 mai, 2023

IDSM REALIZA SELEÇÃO PARA PREENCHIMENTO DE VAGA DE TRABALHO DE VAGA DE TRABALHO NA ÁREA PEDAGÓGICA DO NEOJIBA

O Instituto de Desenvolvimento Social pela Música (IDSM), Organização Social que faz a gestão do PROGRAMA NEOJIBA (Núcleos Estaduais Juvenis e Infantis da Bahia), no uso de suas atribuições legais, torna pública a realização do Processo Seletivo Simplificado para contratação de pessoal, em regime CLT, para o cargo de INSTRUTOR DE MÚSICA para Contrabaixo.

O PROGRAMA NEOJIBA foi criado em 2007 como um dos programas prioritários do Governo do Estado. Tem como missão “Promover na Bahia o desenvolvimento e a integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade por meio do ensino e prática musical coletivo”.

 

DO CARGO

1 vaga para Instrutor de Música Contrabaixo

 

DO CONTRATO

Jornada: 40 horas semanais

Início: imediato

Sede de Trabalho principal: Parque do Queimado, Rua Saldanha Marinho 10-32 - Liberdade, Salvador – BA

Remuneração e Benefícios: R$ 2.675,47, Vale alimentação ou refeição no valor de R$ 418,00 mensal, Plano de saúde e odontológico, Vale transporte e Seguro de Vida.

 

FORMAÇÃO E COMPETÊNCIAS TÉCNICAS NECESSÁRIAS

Obrigatório segundo grau completo, com comprovação de estudos musicais concluídos ou em andamento (podem ser aceitos certificados de curso técnico, conservatórios ou cursos livres de música).

Desejável curso superior em música, concluído ou em andamento (bacharelado ou licenciatura).

Desejável experiência de ensino em programas de prática e ensino musical coletivos.

Informática Básica.

 

RESUMO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS:

Ministrar aulas coletivas de música;

Elaborar relatórios das suas atividades e preenchimento de diários de classe;

Liderar ensaios;

Participar de ensaios das orquestras do Núcleo;

Participar de bancas de exames quando solicitado;

Elaborar planejamento pedagógico do seu curso, em consonância com a equipe pedagógica do Programa.

Apoiar as atividades correlatas a sua área de atuação, inclusive aquelas que envolvem a organização de apresentações públicas;

Apoiar os outros setores da instituição sempre que solicitado.

 

CONHECIMENTOS ADICIONAIS DESEJÁVEIS:

Desejável habilidade de regência;

Desejável especialização na área de Educação Musical;

Ter conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA);

Gestão de Pessoas.

 

HABILIDADES (PROFISSIONAIS/PESSOAIS):

Comunicação;

Trabalho em equipe;

Planejamento;

Organização;

Iniciativa;

Disciplina

Flexibilidade;

Habilidade no instrumento;

Conhecimento técnico na área de música e educação musical.

 

DAS INSCRIÇÕES

Antes de se inscrever, o(a) candidato(a) deverá tomar conhecimento das normas e condições estabelecidas nesta Convocação, das quais não poderá alegar desconhecimento em nenhuma hipótese.

 

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, via internet até as 22h00 do dia 23/05/2023, no formulário disponível neste endereço:

 

https://forms.gle/g33uHEroa5sEZf2VA

 

(IMPORTANTE: Devido a mudanças no sistema google, para anexar arquivos no formulário de inscrição é necessário que o candidato faça login em uma conta google, antes de iniciar o preenchimento)

 

O preenchimento do formulário de inscrição deverá ser realizado apenas uma vez.

A inscrição pela internet estará disponível durante as 24 horas do dia, ininterruptamente, até às 22h00 do dia 23/05/2023 – último dia de inscrição – considerando-se o horário oficial de Brasília-DF.

Para efetuar a inscrição o(a) candidato(a) deverá seguir todas as instruções descritas acima.

A inscrição via internet é de inteira responsabilidade do(a) candidato(a) e deve ser feita com antecedência, evitando-se o possível congestionamento de comunicação do site www.neojiba.org nos últimos dias de inscrição.

O IDSM não se responsabiliza por qualquer tipo de problema que impeça a chegada dessa documentação a seu destino, seja de ordem técnica dos computadores, seja decorrente de indisponibilidade/falhas de comunicação, incompatibilidade de arquivos digitais anexados ao formulário de inscrição, bem como por outros fatores que impossibilitem o envio. Para efetuar a inscrição o(a) candidato(a) deverá seguir todas as instruções descritas acima.

 

DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO

1ª Etapa: Inscrição, via google forms, com envio do currículo, carta de motivação e comprovação de formação (técnica ou superior) ou comprovante de matrícula, caso ainda estudante. Para a inscrição, o candidato deve enviar também um link do YOUTUBE, com execução de peça solo ou em grupo, onde o candidato tenha destaque e um Link de vídeo com prática educativa ministrada pelo candidato (aula, condução de ensaio, oficina, palestra). Somente os candidatos selecionados nesta 1ª Etapa e que avançarão para a 2ª Etapa, serão comunicados via e-mail institucional.

2ª Etapa: Entrevista prévia com RH.

3ª Etapa: Prova técnica/Prática

4ª Etapa: Entrevista final com a banca avaliadora (eliminatória). Os candidatos pré-selecionados para a última etapa do processo receberão, por e-mail, um convite para submeterem-se a uma entrevista. Nesta etapa os candidatos serão questionados a respeito de temas relacionados aos requisitos/especificações para o cargo descritos nesta convocatória, para que seja aferida a sua experiência e conhecimento.

5ª Etapa: Contratação

O resultado final do Processo Seletivo, contendo o nome do candidato selecionado, será divulgado no site do IDSM/NEOJIBA e nas redes sociais do NEOJIBA em junho de 2023.

 

DISPOSIÇÕES GERAIS

É de responsabilidade do candidato a veracidade das informações prestadas e a autenticidade dos documentos apresentados, respondendo na esfera cível, criminal e administrativa caso seja constatada qualquer falsidade.


Comentários