SJDHDS promove encontro entre secretário e músicos da OCA

Publicado em: 29/11/2017

Na tarde desta terça-feira(28), integrantes da Orquestra Castro Alves (OCA), uma das principais formações musicais do NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestra Juvenis e Infantis da Bahia) receberam a visita do secretário estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins. Durante o encontro, um bate papo descontraído aproximou os músicos e o poder público, reafirmando o compromisso da secretaria com o Programa, que beneficia mais adolescentes de Salvador e interior do Estado.

“ Temos um imenso carinho pela NEOJIBA, que oferece oportunidades para jovens em vulnerabilidade social. Aqui eles se descobrem, se realizam profissionalmente e encontram na música um mundo amplo, cheio de possibilidades. O nosso objetivo é fazer com que a orquestra cresça e, cada vez mais, transforme vidas”, disse Martins.

Secretário Carlos Martins

Na oportunidade, o secretário falou sobre a construção do Parque do Queimado, local que irá abrigar a sede do NEOJIBA. As obras para restauração deste patrimônio público tombado pelo IPHAN começaram em setembro 2017 e devem ser concluídas até o final de 2018. Um investimento de R$ 4 milhões, do Governo do Estado, e R$ 8,3 milhões do BNDES.

Para Beth Ponte, diretora institucional do NEOJIBA, o encontro revelou que o poder público está acessível e aberto ao cidadão. “ Uma iniciativa simples que aproxima, integra e incentiva os nossos músicos. Para nós, foi muito importante e gratificante, além de reafirmamos que o NEOJIBA é um Programa do Governo do Estado, que abre portas para jovens em vulnerabilidades”, disse.

NEOJIBA-OCA

Fonte: Ascom SJDHDS

Comentários