QUINTETO DE METAIS NEOJIBA REALIZA APRESENTAÇÃO GRATUITA ATRAVÉS DO PROJETO SESC PARTITURAS

Publicado em: 05/10/2017
SDC SESC Partituras

No dia 07 de outubro (sábado), às 18h no Teatro Sesc Casa do Comércio, o BAHIA BRASS – QUINTETO DE METAIS NEOJIBA celebra o dia do Compositor Brasileiro com uma apresentação aberta ao público. O concerto é parte integrante da programação do Sesc Partituras 2017, que tem por objetivo possibilitar ao público a ampliação da vivência musical para além do que já é acessível através dos principais meios de difusão da música, fomentando a produção e circulação de projetos artísticos, além de apoiar a preservação, criação e difusão do patrimônio musical brasileiro.

O Quinteto de Metais Neojiba foi criado em 2008 dentro do programa NEOJIBA pela iniciativa dos músicos da família dos metais para a prática da música de câmara. É formado pelos músicos Helder Passinho (Trompete), Lucas Felipe (Trompete), Orlando Afanador Florez (Trompa), Michele Girardi (Trombone) e Jamberê Cerqueira (Tuba). Ao longo de sua história, o quinteto já realizou diversos concertos, nos quais executou repertório tradicional para esta formação e contribuiu para o incentivo e criação de repertório brasileiro para quinteto de metais. Realizou caravanas pelo interior da Bahia divulgando a arte da música de câmara para metais e ministrando aulas nas instituições de ensino das cidades visitadas. Participou de concertos institucionais para divulgação do Neojiba em locais que seriam inviáveis a presença de uma orquestra sinfônica completa, dando assim uma melhor capacidade de inserção ao programa.

SOBRE O SESC PARTITURAS

O SESC Partituras é uma biblioteca digital sem fins lucrativos que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro de tradição escrita. Importante ferramenta para músicos, estudantes de música e pesquisadores o site oferece um eficiente sistema de busca que permite a visualização, download e impressão integral de partituras das obras catalogadas. O acervo do projeto contempla exclusivamente obras de compositores brasileiros de várias gerações, desde o período colonial até os dias de hoje com obras originais de interesse histórico. Muitas delas até então apenas pertencentes a acervos particulares e obras de compositores contemporâneos, alguns ainda jovens e pouco conhecidos, caracterizando o site como um ambiente difusor da produção musical brasileira em sua ampla diversidade. As apresentações do projeto acontecem simultaneamente em diferentes cidades do país, levando aos palcos as obras que constam no acervo. Mais informações:www.sesc.com.br/sescpartituras

 

SERVIÇO

BAHIA BRASS – QUINTETO DE METAIS NEOJIBA – SESC PARTITURAS
Data: 07 de outubro de 2017
Horário: 18h
Local: Teatro SESC Casa do Comércio
Ingressos: Entrada franca
Classificação: Livre
Informações: 3273-8732 | cineteatro@sescbahia.com.br

Comentários