NEOJIBA realiza recitais gratuitos

Publicado em: 30/08/2017
card_agenda_camara_01set

40 integrantes do NEOJIBA realizam concertos de música de câmara nesta sexta-feira, 1º de setembro. Às 15h30, acontece o recital de trompas e madeiras no Auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA). O repertório conta com obras de compositores como Mozart, Lachner e Strauss. Já o recital de trombones é às 17h30, no Instituto Feminino e terá Bach, Arnold e Morricone. A entrada de ambos é gratuita.

De acordo com Michele Girardi, coordenador de trombone do NEOJIBA, o objetivo da apresentação é reforçar o trabalho de prática musical em conjunto. “Também vamos mostrar que o trombone não está apenas ligado à orquestra e pode ser um instrumento protagonista”, afirma. Para Orlando Afanador, coordenador de trompa do Programa, o concerto também é uma oportunidade para fortalecer a prática de música de câmara dentro do NEOJIBA.

Academia NEOJIBA
O recital de trompas e madeiras marca o encerramento da Academia de Trompa do NEOJIBA, que começou na última segunda-feira (28). A iniciativa traz anualmente à Salvador Will Sanders, professor do Conservatório de Maastricht e catedrático da universidade de Karlsruhe. Ele realiza aulas individuais de trompa para os integrantes da Orquestra Juvenil da Bahia e da Orquestra Castro Alves, além de masterclasses nos níveis avançado e iniciante para os integrantes dos Núcleos Bairro da Paz, SESI e Federação. Sanders também vai reger uma das músicas apresentadas no recital.

Ao longo deste ano já foram realizadas 12 aulas da Academia NEOJIBA, com professores de trompete, viola, tuba, fagote, harpa, contrabaixo, percussão, violoncelo e flauta. Ao longo dos próximos meses serão realizadas as seguintes Academias:

27/08 a 02/09 – Fagote – Ariane Petri
27/08 a 03/09 – Trompa – Will Sanders
27/08 a 05/09 – Violino – Winston Ramalho
24 a 30/09 – Contrabaixo – André Geiger
19 a 31/10 – Trompete – Gérard Métrailler
15 a 22/10 – Flauta – Michel Bellavance

Comentários