NEOJIBA realiza oficina de empreendedorismo no Núcleo da Liberdade

Publicado em: 21/05/2018
42255795611_c58beab8a8_z

A ação faz parte do projeto Meninas na Música e reuniu familiares de integrantes do Programa

A oficina Empreendendo com a beleza, realizada na última sexta-feira (18) no Núcleo da Liberdade, foi ministrada pela designer de sobrancelhas Carol Ribeiro e reuniu 25 familiares de integrantes do NEOJIBA no bairro. A ação, que faz parte do projeto Meninas na Música, trouxe para as participantes um debate sobre formas alternativas de renda e a importância do empreendedorismo.

Meninas na Música é uma iniciativa do NEOJIBA para promover a agenda global pela igualdade de gênero entre familiares e integrantes dos 13 Núcleos do Programa. O projeto conta com o patrocínio da AVON e realiza ações de formação, vivências e mobilização sobre a atuação da mulher no cenário profissional da música de concerto e sua condição social.

Com o tem Sobrancelhas lucrativas – uma nova roupagem da profissão para um novo mercado de trabalho, os familiares dos integrantes do Núcleo Liberdade aprenderam sobre visagismo, conjunto de técnicas usadas para valorizar a beleza de um rosto, e oportunidades no ramo de design de sobrancelhas. Além de serem salientados da importância de fortalecer a rede do empreendedorismo criativo.

“Qualquer tipo de aprendizado é sempre muito bem-vindo. A oficina foi superbacana, principalmente para quem quer ganhar uma renda extra.  É ótimo, também, essa iniciativa de ter algo neste tempo que esperamos pelos nossos filhos. Aproveitamos da melhor maneira possível o tempo que ficamos aqui e ainda nos integramos com os outros familiares”, afirma Sandra Arraes, mãe de Sofia, integrante do Núcleo com 9 anos de idade.

As ações nos 13 Núcleos do NEOJIBA são acompanhadas pela equipe de assistentes sociais do Programa. Para Silvana Oliveira, assistente de desenvolvimento social, a participação dos familiares é fundamental. “A oficina de geração de renda foi uma excelente oportunidade de troca de experiências. Houve uma participação positiva dos familiares e eles puderam tirar muitas dúvidas, além de demonstrarem interesse em seguir no ramo. Queremos promover alguns ganhos para essas famílias”, conta.

Depois da Liberdade, a oficina também foi ministrada na última segunda (21) no Núcleos de Prática Musical do NEOJIBA em Pirajá e, na nesta sexta (25), chega ao Núcleo Nordeste de Amaralina. Esse foi o segundo dos cinco temas que serão trabalhados em oficinas durante o projeto Meninas na Música.

Comentários