NEOJIBA abre vagas para canto coral no Núcleo Federação

Publicado em: 22/09/2017
Card_Vaga_Federação

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 29 de setembro

O NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) está com 50 vagas abertas para a turma de Canto Coral do Núcleo Federação. Podem participar crianças com idade entre 7 e 14 anos. As inscrições devem ser feitas entre os dias 27 e 29 de setembro, na sede do Núcleo, que funciona na Universidade Católica de Salvador (UCSAL), av. Cardeal da Silva, nº 205 – Federação. O Coro Infantil tem atividades às segundas, quartas e sextas, das 14h às 17h.

Para realizar a inscrição, o responsável deve apresentar os seguintes documentos: Identidade, CPF e foto 3×4 da criança, comprovante de matrícula ou boletim, número NIS (se possuir), cartão do SUS, comprovante de endereço e identidade do responsável. As inscrições são gratuitas.

Núcleo Federação
O Núcleo Federação foi criado em 2016 e funciona em parceria com a Universidade Católica de Salvador. Neste Núcleo de Prática Orquestral e Coral são realizadas as atividades da Orquestra Pedagógica Experimental, grupo mirim do NEOJIBA que existem desde 2010, e do Coral Infantil do NEOJIBA. No total, são mais de 100 integrantes de 6 a 14 anos atendidos. São desenvolvidas atividades práticas com instrumentos de cordas, madeiras, metais e percussão, para os membros da orquestra, e de canto coral, para os integrantes do Coral Infantil.

Programa NEOJIBA
Criado em 2007 como um dos programas prioritários do Governo do Estado da Bahia, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) tem por objetivo promover na Bahia o desenvolvimento e a integração social, prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O NEOJIBA beneficia cerca de 4.600 crianças, adolescentes e jovens em todo o estado da Bahia. É uma ação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e seu diretor fundador é o maestro e pianista Ricardo Castro.

SERVIÇO
50 vagas para canto coral no Núcleo Federação para crianças de 7 a 14 anos
Local: Universidade Católica de Salvador (UCSAL), av. Cardeal da Silva, nº 205 – Federação
Inscrições gratuitas e presenciais de 27 a 29 de setembro, das 14h às 17h

Comentários