Músicos do NEOJIBA participam de oficina com Brasil de Tuhu

Publicado em: 15/08/2017
brasil de tuhu

Entre os dias 21 e 24 de agosto, a equipe do Brasil de Tuhu estará em Salvador para uma série de concertos didáticos em escolas da rede estadual de ensino. No dia 24, das 9h às 17h, 36 músicos do NEOJIBA participam de uma das oficinas propostas pelo programa, na Escola Municipal Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Liberdade.

“A atividade será uma vivência musical com troca de experiências. Será um momento enriquecedor para todos os músicos presentes. A equipe do Brasil de Tuhu é reconhecida no país pelo seu impecável trabalho artístico e musical”, afirma Ana Júlia Bittencourt, coordenadora do PROMULTI – Programa Músico Multiplicador do NEOJIBA.

O Brasil de Tuhu é um programa criado em 2009 que tem como missão ampliar e fortalecer a educação musical no Brasil. Desde 2016 é realizado com o patrocínio da Wilson Sons através da Lei Rouanet. Suas ações são inspiradas no Guia Prático do maestro Heitor Villa-Lobos, que nos anos 1930 percorreu o Brasil documentando cantigas populares para realizar seu sonho de ver um Brasil musicalizado. O Brasil de Tuhu já percorreu mais de 140 escolas públicas de 36 municípios de 17 estados do País, realizando concertos didáticos, oferecendo recursos e conteúdo para capacitar educadores e levando a música clássica para mais de 15 mil crianças.

Acompanhe a programação do http://brasildetuhu.com.br/ em Salvador:

21 de agosto (segunda) –  10h e 14h
Escola Vila Vicentina, Largo da Lapinha nº7 – Lapinha

22 de agosto (terça), 10h e 14h
Abrigo Filhos do Povo, Estrada da Liberdade, s/nº – Liberdade

23 de agosto (quarta) – 10h e 13h30
Escola Alfredo Amorim, Praça Simões Filho, Largo do Papagaio, Ribeira

24 de agosto (quinta) – 10h e 14h
Escola Nossa Senhora de Nazaré, Rua do Queimado, Liberdade

Comentários