Mostra Pedagógica do NEOJIBA estreia no Cinema do Museu

Publicado em: 20/06/2017
IMG_7433

A turma de iniciação ao contrabaixo, da professora Yaiza Prieto, e grupos de música de câmara da Orquestra Castro Alves (OCA) foram as atrações do primeiro dia da Mostra Pedagógica do NEOJIBA. Na tarde desta segunda-feira (19), os jovens músicos se apresentaram no Cinema do Museu, no Corredor da Vitória. O objetivo da mostra é estimular a prática de música de câmara entre os integrantes do Programa. Quem esteve presente pode apreciar peças clássicas, como os duetos de violino de Jacques Féréol Mazas e de Giovanni Battista Viotti, e populares, como Feira de Mangaio, de Sivuca.

Marcos Rangel, maestro coordenador do NEOJIBA e regente da OCA, analisa que a estreia da Mostra foi positivo e elogiou o empenho dos jovens músicos. Para Yaiza Prieto, a apresentação foi uma oportunidade de mostrar o trabalho desenvolvido com a turma de iniciação ao contrabaixo. Assista o depoimento de ambos no vídeo abaixo.

A Mostra Pedagógica do NEOJIBA continua nesta terça-feira (20), às 19h, no Cinema do Museu, Corredor da Vitória. Integrantes da OCA se apresentam em formações de câmara: duo de violinos e violas e grupo de trompetes. A entrada é gratuita.

Comentários