Edital de Seleção para Orquestra Castro Alves 2018

Publicado em: 04/01/2018
oca_vagas-remanescentes

O programa NEOJIBA abre seleção para a Orquestra Castro Alves em 2018. Serão selecionados jovens para todos os instrumentos da orquestra. As inscrições estão abertas até o dia 21 de janeiro, domingo, e deverão ser feitas através do formulário online abaixo. Todos os detalhes sobre este processo seletivo relacionados a repertório e demais instruções estão disponíveis no edital. É necessário lê-lo por completo antes de realizar a inscrição.

A Orquestra Castro Alves (OCA) foi criada em 2009 como orquestra de cordas e tornou-se uma formação sinfônica em 2010. Para 2018, a OCA terá um novo funcionamento, descrito no edital de seleção. A orquestra é a segunda formação do programa NEOJIBA – Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia. Criado em 2007, o Programa promove a integração e o desenvolvimento social de crianças, adolescentes e jovens por meio do ensino e da prática musical coletivos.

O NEOJIBA é um exemplo inovador de politica pública e mobiliza diferentes setores da sociedade.  É uma ação vinculada à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (Justiça Social) do Governo do Estado da Bahia e sua gestão é realizada por uma organização social, o Instituto de Ação Social pela Música (IASPM). O diretor fundador do NEOJIBA é o maestro e pianista Ricardo Castro.

Edital de Seleção Orquestra Castro Alves 2018

Formulário de inscrição

Excertos de Partituras:

Violino I

Violino II

Viola

Violoncelo

Contrabaixo

Flauta

Clarineta

Oboé

Fagote

Trompa

Trompete

Trombone

Tuba

Percussão

Harpa

Piano

Comentários