Crianças do NEOJIBA realizam recitais de violino

Publicado em: 14/06/2017
WhatsApp Image 2017-06-13 at 18.22.59

Cerca de 100 músicos, de diferentes Núcleos do NEOJIBA, realizam recitais de violino este mês. Os músicos da Orquestra Castro Alves, tocam esta sexta (16), no Piso C do Teatro Castro Alves, às 15h30. Já os integrantes do Núcleo CESA, se apresentam no dia 20 (terça), às 14h, no Centro Educacional Santo Antônio.

As crianças do Núcleo Federação foram as primeiras a se apresentar, no dia 1º deste mês, seguidas pelos meninos e meninas do Núcleo Liberdade se apresentaram no dia 13 (terça) em dois horários: 9h e 14h, no Parque do Queimado. De acordo com Guilherme Teixeira, coordenador de violino, esta é uma tentativa para formalizar o Plano de Curso, criado este ano, para ser implementado em todos os Núcleos do NEOJIBA. “Para os integrantes dos Núcleos, o recital é também uma forma de trabalhar o ensino coletivo. Utilizando o método Suzuki, desenvolvemos a técnica individual deles e assim melhoramos o resultado coletivo”, explica ele.

O Plano de Curso compreende os níveis iniciante, com duração de três anos, e intermediário (nível da Orquestra Castro Alves), que compreende dois anos. O tempo do Plano de Curso foi subdividido em semestres e, ao final de cada um deles, será realizado um recital para os músicos mostrarem o resultado alcançado. “É uma forma de motivá-los a estudar e também avaliar o trabalho dos monitores, comparar, ver o que funcionou e aprimorar”, revela Teixeira.

Comentários