NEOJIBA Itinerante estreia com concerto no Garcia

  • 22 mar, 2018

Em 2018, as formações musicais do NEOJIBA circulam por Salvador com concertos didáticos gratuitos na série NEOJIBA Itinerante. A proposta é levar para outros espaços da cidade uma versão adaptada dos grandes concertos realizados no Teatro Castro Alves. A estreia do NEOJIBA Itinerante será neste domingo (25), às 16h30, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Colégio Antônio Vieira, no bairro do Garcia.

O NEOJIBA é um programa do Governo da Bahia vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e seu diretor fundador é o maestro e pianista Ricardo Castro. A série NEOJIBA Itinerante, em 2018, conta com o patrocínio do Laboratório Sabin, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

No concerto, a Orquestra Juvenil da Bahia, o Coro Juvenil do NEOJIBA e um quarteto de cordas formados por integrantes da orquestra apresentam uma mostra do concerto que acontecerá no domingo seguinte, dia 01 de abril, às 17h, no Teatro Castro Alves. Sob a regência de Ricardo Castro, a Juvenil da Bahia toca composições de Brahms, Wagner, Tchaikovsky e Gershwin. Abertura Festival AcadêmicoAbertura-fantasia Romeu e Julieta e Abertura 1812 são os destaques do repertório.


Comentários